Projeto da B’nai B’rith leva alegria ao hospital infantil Pequeno Príncipe

A Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná realizou mais uma etapa de seu Projeto Tikkun Olam Ismar Strachman no hospital infantil Pequeno Príncipe, na última semana de novembro. Na festa, houve apresentação do Coral Vocale, integrado por funcionários do hospital e voluntários. Depois, a presidente da B’nai B’rith, Ester Proveller, falou do projeto que está sendo desenvolvido com a ajuda dos membros da BB e deu início entrega de 250 kits de livros de colorir e caixas de lápis de cor para as crianças internas.

A enfermeira-chefe, irmã Maria de Lourdes Castanho, falou em nome do hospital Pequeno Príncipe, agradecendo a diretoria da B’nai B’rith que mais uma vez dedicou um pouco do seu tempo para trazer alegria a quem precisa e os presentes, que em seguida foram distribuídos também às crianças acamadas nos diversos andares do hospital com o auxílio de Ester Proveller, Alegre Bromfman,

Gilza Strachman, Marli Kunifas, Rosilda Lorber, Patricia Hanemann Klajnman e voluntárias do hospital.
O projeto Tikkun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma iniciativa da B’nai B’rith em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, e homenageia a memória do médico pediatra Ismar Strachman, recentemente falecido. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças internadas no hospital.

ProjetoTOlam1

ProjetoTOlam2

ProejtoTOlam3

Veja também

Mil Faces do Ódio – Uma exposição educativa e necessária

NESSIM HAMAOUI E EQUIPE tem a honra de convidar para a inauguração do Espaço Kadimah …