Tarde da Alegria

O valor do sorriso

Atividade voltada às crianças de escolas, creches e instituções de assistência à menores carentes, inclui atividades pedagógicas e recreativas. A festa da garotada já começa com a saída de Ônibus até a sede da B’nai B’rith, passando às vezes por áreas desconhecidas para as crianças da periferia.

Elas vibram com a presença de palhações e o entretenimento, proporcionados pelas voluntárias, sob a coordenação de Renata Calderon. Ao final é distribuído um delicioso kit lanche, além de brindes e material educativo.

Veja a animação dos pequenas nas fotos abaixo

227 crianças curtem a Tarde da Alegria, na B’nai B’rith SP

A garotada de 3 a 6 anos deu um show de animação

A Tarde da Alegria reuniu mais de 200 crianças de três a seis anos na B’nai B’rith de São Paulo.  A garotada do Centro de Educação Infantil (CEI) Nathália Pedroso Rosemburg,  de Campo Limpo, periferia paulistana, ficou entretida com atividades pedagógicas e muita diversão.
Brincadeiras, DVD de desenhos animados, um delicioso lanche e para finalizar um show com o Palhaço Rabanete animaram a Tarde da Alegria.
As voluntárias da B’nai B’rith, recepcionaram a garotada desde o momento da chegada do ônibus, e trouxeram também seus filhos, jovens que vieram ajudar e ficaram encantados percebendo como é bom e fácil  contribuir para o  sorriso das crianças.
O dia foi inesquecível para todos,  os  alunos da CEI, seus professores e a coordenadora  Rosely Almeida Vergueiro Tozello, mas também para os jovens que sentiram um tremendo orgulho pela atuação de suas mães e deles próprios, para as voluntárias e para a presidente da Associação Beneficente e Cultural B`nai B´rith de São Paulo, Adélia Tulman Cabílio.
Renata Calderon, coordenadora das voluntárias da B`nai B`rith na Tarde da Alegria destaca: “nós ficamos encantadas em proporcionar esta alegria para as crianças”, e Adélia lembra que há nove anos esse evento vem se realizando, pelo menos duas vezes ao ano e sempre é “uma felicidade estar aqui e enquanto eu puder vou colaborar para essa iniciativa”. Ao final do evento, as crianças receberam brinquedos educativos.

 

 

 

 

Entidades atendidas:
Creche da Unibes “Betty Lafer”,Associação do Abrigo Nossa Sra. Rainha da Paz – Jd. São Luiz

Centro de Educação Infantil (CEI) Nathália Pedroso Rosemburg e muito mais.