O presidente russo Vladimir Putin recebe seu colega israelense Reuven Rivlin em Moscou e diz que em breve o primeiro ministro Benjamin Netanyahu também visitará o país para tratar de relações econômicas e de defesa regional.
Os dois presidentes reforçáramos os laços entre a Rússia e Israel em uma conferência de imprensa conjunta.
“Os laços entre nossos países baseiam- se na amizade e compreensão mútua”, disse Putin. “Falamos de uma variedade de problemas durante nossa reunião, e também por telefone com o primeiro-ministro, que concordou em rever esses tópicos novamente.”
“Espero que possamos discuti-los no curto prazo, com o primeiro-ministro israelense, com quem fizemos acertos para uma reunião”, acrescentou o presidente.
Putin mencionou a considerável minoria russa de Israel e saudou o turismo crescente entre os dois países.
Em seu discurso, Rivlin disse Putin que os judeus nunca esqueceriam como Rússia salva-los na Segunda Guerra Mundial, acrescentando que “muitos sobreviventes do Holocausto em todo o mundo lembram que foram libertados pelo exército vermelho”.
“Hoje, também ambos enfrentamos terror e fundamentalismo,” disse Rivlin, mencionando a maior cooperação bilateral entre os dois países em diversas áreas.
Você precisa fazer login para comentar.