Presidentes de Israel e da Rússia encontram-se em Moscou

O presidente russo Vladimir Putin recebe seu colega israelense Reuven Rivlin em Moscou e diz que em breve o primeiro ministro Benjamin Netanyahu também visitará o país para tratar de relações econômicas e de defesa regional.

Os dois presidentes reforçáramos os laços entre a Rússia e Israel em uma conferência de imprensa conjunta.

“Os laços entre nossos países baseiam- se na amizade e compreensão mútua”, disse Putin. “Falamos de uma variedade de problemas durante nossa reunião, e também por telefone com o primeiro-ministro, que concordou em rever esses tópicos novamente.”

“Espero que possamos discuti-los no curto prazo, com o primeiro-ministro israelense, com quem fizemos acertos para uma reunião”, acrescentou o presidente.

Putin mencionou a considerável minoria russa de Israel e saudou o turismo crescente entre os dois países.

Em seu discurso, Rivlin disse Putin que os judeus nunca esqueceriam como Rússia salva-los na Segunda Guerra Mundial, acrescentando que “muitos sobreviventes do Holocausto em todo o mundo lembram que foram libertados pelo exército vermelho”.

“Hoje, também ambos enfrentamos terror e fundamentalismo,” disse Rivlin, mencionando a maior cooperação bilateral entre os dois países em diversas áreas.

Veja também

Encontro da B’nai B’rith, no Zena Cucina, para a Confraternização de Purin

Aconteceu na noite da última quinta-feira (21), o encontro da B’nai B’rith para a Confraternização …