“O conflito começou em 1920”

Na ocasião, Netanyahu lembrou de fatos históricos interessantes. O conflito se iniciou em 1920, disse, destacando os ataques violentos anteriores à Guerra dos Seis Días, de 1967, na qual Israel conquistou a Cisjordania.
“Foram 47 anos, de 1920 a 1967. Meio século. Qual a origem disso? Não podem ser os assentamentos, não podem ser os territórios, porque não havia nenhum território” naquela época, enfatizou.

O mais triste é que hoje dois garotos palestinos de apenas 12 e 13 anos esfaquearam um soldado israelense dentro de um trem. Vidas marcadas pela tragédia, mas eles serão considerados heróis.Um foi ferido a tiros e o outro imobilizado pelos passageiros até a chegada da polícia. O ataque aconteceu próximo a um assentamento. Outro ataque ocorrou logo depois perto do Portão de Damasco, entrada principal da Cidade Antiga. O agressor, um homem de 37 anos, avançou sobre dois guardas com uma faca na mão, mas foi baleado antes de alcançá-los. O palestino foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com dados de Aurora-Israel.

www.aurora-israel.co.il

Veja também

B’nai B’rith participa do II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo

B’nai B’rith participa do II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade …