“O conflito começou em 1920”

Na ocasião, Netanyahu lembrou de fatos históricos interessantes. O conflito se iniciou em 1920, disse, destacando os ataques violentos anteriores à Guerra dos Seis Días, de 1967, na qual Israel conquistou a Cisjordania.
“Foram 47 anos, de 1920 a 1967. Meio século. Qual a origem disso? Não podem ser os assentamentos, não podem ser os territórios, porque não havia nenhum território” naquela época, enfatizou.

O mais triste é que hoje dois garotos palestinos de apenas 12 e 13 anos esfaquearam um soldado israelense dentro de um trem. Vidas marcadas pela tragédia, mas eles serão considerados heróis.Um foi ferido a tiros e o outro imobilizado pelos passageiros até a chegada da polícia. O ataque aconteceu próximo a um assentamento. Outro ataque ocorrou logo depois perto do Portão de Damasco, entrada principal da Cidade Antiga. O agressor, um homem de 37 anos, avançou sobre dois guardas com uma faca na mão, mas foi baleado antes de alcançá-los. O palestino foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com dados de Aurora-Israel.

www.aurora-israel.co.il

Veja também

Presidente Nacional da B’nai B’rith do Brasil, Abraham Goldstein manifesta-se por ocasião do 76º aniversário do Estado de Israel.

Presidente Nacional da B’nai B’rith do Brasil, Abraham Goldstein manifesta-se por ocasião do 76º aniversário …