B’nai B’rith SP celebra a inauguração da Casa da Paz

B’nai B’rith SP celebra a inauguração da Casa da Paz

No último dia 22 de abril, foi inaugurada a Casa da Paz, um espaço dedicado à meditação e a eventos voltados para promover um mundo melhor para todos. Localizada no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo, a Casa da Paz recebeu líderes religiosos e sociais em seu evento de abertura.

Lia Bergmann representou a Comissão de Diálogo Inter-religioso, Cidadania e Igualdade Racial da B’nai B’rith São Paulo. Durante o evento, ela destacou que a festa judaica de Pessach simboliza a liberdade, a renovação e a redenção. Pronunciou a bênção das velas, ali acessas, e recitou versos sobre a paz retirados da belíssima Hagadá de Pessach da B’nai B’rith Brasil.

Diversas personalidades marcaram presença no encontro, incluindo o Reverendo Elias Andrade Pinto, Coordenador da Casa das Religiões Unidas, e sua esposa Andrea Elias, hinduísta.

Os idealizadores do local, o casal monge Ryosan e sua esposa Jurema Marques de Araújo, da fé Bahai’, também estiveram presentes.

Célia Palma representou as religiões de matriz africana, enquanto o xamã Emerson Pantaleão e a mãe de Andre Lourdes Assad trouxeram a tradição japonesa messiânica e entoaram cânticos indígenas e preces.

Marly Pedra representou o espiritualismo, completando a diversidade de tradições presentes no evento.”

B’nai B’rith SP celebra a inauguração da Casa da Paz B’nai B’rith SP celebra a inauguração da Casa da Paz

Veja também

Nutrição sem tabus, com a nutricionista Viviane Szaf, em mais encontro do Grupo de Ativismo Feminino da B’nai B’rith São Paulo

Aconteceu nesta segunda-feira mais encontro do Grupo de Ativismo Feminino da B’nai B’rith São Paulo. …