B’nai B’rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz

B’nai B’rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz

A Comissão de Diálogo Inter-religioso celebrou o mês da mulher e a convivência inter-religiosa, promovendo a paz para o nosso planeta.

Em uma cerimônia de plantio de flores na Ecovila UR, em São Roque, no interior de São Paulo, dezoito mulheres de diversas tradições e estados brasileiros se reuniram para plantar flores multicoloridas ao redor da mandala construída durante um Retiro Inter-religioso em setembro de 2023.

Lia Bergmann, representante da B’nai B’rith SP, esteve presente tanto em setembro quanto agora, no dia 1º de maio, oferecendo bênçãos pelos frutos da terra e enfatizando a importância da mobilização e empoderamento femininos em favor das religiões, da ética e da paz.

“É muito emocionante ver mulheres de diferentes tradições religiosas se unindo para honrar o sagrado e orar pela paz”, compartilha Lia Bergmann, da Comissão de Diálogo Inter-religioso, Cidadania e Igualdade Racial da B’nai B’rith São Paulo. E ela acrescenta que o diálogo, baseado no respeito às diferenças, é sempre o melhor caminho.

Patrícia Tolmasquim, do Rio de Janeiro, entoou cânticos bíblicos judaicos durante o evento.
Promovida pelo Fé Menina, um grupo dedicado ao estudo do sagrado feminino, da URI – Iniciativa das Religiões Unidas, a celebração mais uma vez demonstrou que as mulheres unidas são sempre mais fortes.
B'nai B'rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz B'nai B'rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz B'nai B'rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz

Veja também

Nutrição sem tabus, com a nutricionista Viviane Szaf, em mais encontro do Grupo de Ativismo Feminino da B’nai B’rith São Paulo

Aconteceu nesta segunda-feira mais encontro do Grupo de Ativismo Feminino da B’nai B’rith São Paulo. …