Instituição judaica se junta a outras entidades do mundo para desenvolver projeto pioneiro de Educação proposto pela Igreja Católica

O presidente do Instituto Olga Kos, Dr. Wolf Kos e a vice-presidente, Dra. Olga Kos, foram recebidos pelo Papa Francisco em audiência na residência de Santa Marta

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) está entre as 12 entidades de vários países que integram o projeto da Santa Sé para formatar um novo conceito de educação que irá servir de modelo para o mundo. A proposta do “pacto educativo” prevê a busca da harmonia do indivíduo com ele mesmo; do indivíduo com os outros e do indivíduo com o meio-ambiente, se valendo das experiências já desenvolvidas por essas entidades, a maioria da América Latina.

“A proposta da Igreja é de que ao longo do ano seja feito um intenso intercâmbio entre essas entidades. Em outubro nós vamos nos reunir num Congresso no Vaticano – A arte do encontro: Educando pela Beleza – para formatar a proposta conjunta do chamado pacto educativo, idealizado pelo Papa Francisco”, explica o Dr. Wolf Kos, presidente do Instituto.

Dr. Wolf e Dra. Olga Kos, vice-presidente do IOK, estiveram ao lado do historiador Célio Turino, da professora universitária Silvana Bragatto e do cineasta Silvio Tendler no Vaticano para oficializar a participação do Instituto no projeto do Scholas Occurrentes, na presença do Papa Francisco. O projeto lançado ontem foi idealizado pela Vossa Santidade para formatar um novo modelo de educação que integre o esporte, a arte e a tecnologia.

“Estamos muito felizes em termos sido escolhidos para integrar esse projeto grandioso da Igreja Católica que pretende apoiar pelo menos 200 mil projetos de inclusão ao redor do mundo. Estar entre as entidades convidadas para formular as bases do “pacto educativo” é uma grande honra e uma prova do reconhecimento do trabalho que desenvolvemos no Instituto Olga Kos”, afirma o Dr. Wolf Kos.

Olga Kos

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …