Exército de Israel usa redes sociais para divulgar ações

Desde o início do conflito, o Tsahal – nome das Forças de Defesa Israelenses- tem usado as redes sociais para divulgar suas ações e justifica-las.

Depois das inúmeras manifestações pró-Palestina nos últimos dias na Europa, sobretudo no Reino Unido, o Tsahal postou no Twitter uma fotomontagem mostrando o palácio de Westminster , Inglaterra, sendo atingido por foguetes, com a pergunta: “O que você faria?” O palácio de Westminster, atualmente chamado de “casa do Parlamento”, é o lugar onde se reúnem a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes. A fotomontagem é acompanhada da seguinte mensagem, traduzida para diversas línguas: “Várias interceptações de foguetes acima de Tel Aviv. E se sua cidade fosse ameaçada por foguetes?”

Segundo os organizadores, a manifestação, sábado (20) reuniu dezenas de milhares de pessoas. Alta Comissária da ONU acusa Israel de possíveis crimes de guerra A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, pediu nesta quarta-feira uma investigação sobre os possíveis crimes de guerra cometidos por Israel em Gaza. A diplomata também denunciou os ataques indiscriminados do movimento islamita Hamas contra zonas civis do Estado judeu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

B’nai B’rith está consternada com a invasão no Capitólio dos Estados Unidos

(Washington, D.C., 6 de janeiro de 2021) – O presidente da B’nai B’rith Internacional, Charles …

Deixe uma resposta

Skip to content