O diretor brasileiro José Padilha negocia com a produtora britânica Working Title a realização de um filme sobre a legendária Operação Entebbe.
A missão de resgate foi efetuada por Israel em 1976, quando 4 terroristas — 2 palestinos e 2 alemães — sequestraram um avião da Air France com 248 passageiros e o desviaram para o aeroporto de Entebbe, em Uganda.
Os sequestradores, membros da Frente Popular para a Libertação da Palestina e das Células Revolucionarias da Alemanha, com o apoio do ditador Idi Amin Dada, de Uganda, libertaram mais de 150 reféns não judeus. Os terroristas mantiveram reféns mais de 100 israelenses e judeus, ameaçando-os de morte.
Em uma operação espetacular, as forças de elite de Israel aterrissaram no aeroporto de Entebbe, no meio da noite quatro aviões Hércules C-130 de
transporte, tomaram de assalto o local, libertaram e tiraram os reféns do país em apenas 90 minutos. O tenente-coronel Yonatan Netanyahu, irmão do atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, foi o único israelense morto em combate.
Você precisa fazer login para comentar.