B’nai B’rith Paraná leva alegria para hospital infantil

A Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná realizou mais uma atividade de seu Projeto Tikkun Olam Ismar Strachman no hospital infantil Pequeno Príncipe, dia 26/9, graças à colaboração de seus voluntários. Foi uma das mais movimentadas e divertidas reuniões do ano, com as crianças em tratamento no hospital pintando bonecos de gesso com tintas coloridas. O projeto é desenvolvido desde 2015 em parceria com o Hospital Infantil Pequeno Príncipe.

À atividade, compareceram muitas crianças, voluntários e pais e as sessões de pintura tiveram que ser realizadas nas áreas de lazer de dois pavimentos distintos do hospital. Além dos bonecos de gesso dos desenhos animados como os Minions, Bob Esponja, Hello Kitty e unicórnios, cada criança ganhou também livrinhos para colorir com pincéis e tintas durante seu período de tratamento.

O projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”), segundo o presidente da Loja Chaim Weizmann, Szyja Lorber, “é uma iniciativa da B’nai B’rith e homenageia a memória do médico pediatra Ismar Strachman, que ali trabalhou e cujo nome foi dado à UTI infantil. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças internadas no hospital”.

Veja também

Convenção da Conib ganha brilho filosófico com presença de Bernard-Henri Lévy

De 23 a 25 de novembro, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) promoveu em São …