B’nai B’rith dá sequência ao Projeto Tikun Olam

Por intermédio de seus voluntários, a Loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith do Paraná deu sequência ao seu Projeto Tikun Olam, no dia 22 de agosto, no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, de #Curitiba. O projeto vem sendo realizado há mais de quatro anos para levar todo mês um pouco de divertimento e distração às crianças em tratamento de #câncer naquela casa de saúde.

Dessa vez, a atividade escolhida foi a decoração de mochilas de pano com pinturas e colagem de enfeites. De acordo com Gilza Strachman, da B’nai B’rith Paraná, e uma das coordenadoras do projeto “a atividade foi um sucesso total, com as crianças se divertindo a valer. Até os pais participaram ajudando na decoração”. E acrescentou: “Trata-se de uma ação da B’nai B’rith muito gratificante para os voluntários e de muita alegria para a criançada”.

O projeto Tikun Olam é uma iniciativa da B’nai B´rith em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe e surgiu da ideia de desenvolver uma ação recreativa no hospital infantil e também homenagear a memória do médico pediatra Ismar Strachman, que ali atuava até falecer. O objetivo é incentivar jovens e adultos no trabalho voluntário com as crianças internas. As palavras Tikun Olam, em hebraico, significam “reparar o mundo”.





Veja também

Noite de Cristais – 81 anos depois

Como sobrevivente do Holocausto, não posso deixar de lembrar esta triste data que marcou o …