AÇÃO BENEFICENTE

B’nai B’rith São Paulo inicia suas ações beneficentes de 2019 com a visita à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Heitor Villa Lobos. Foi realizada a doação de fantasias e brinquedos – parte do projeto de criação ou renovação das brinquedotecas das escolas municipais de 0 a 3 anos e de 4 a 6 anos.

Os voluntários da B’nai B’rith São Paulo foram recebidos pela coordenadora pedagógica, Adriana Watanabe, e pela diretora, Cintia Alves dos Santos, com muito carinho, principalmente pela calorosa recepção das crianças e professoras da escola. Nesse encontro, os voluntários presentes receberam importantes informações sobre o Projeto Político Pedagógico de 2019 das EMEIs Municipais, executado pela escola, as melhorias no prédio e dependências, além do gerenciamento da equipe e programas.

São cinco turmas de 30 crianças, de 4 a 6 anos, que frequentam a escola das 8h às 17h, filhos dos servidores dos arredores e profissionais liberais. Segundo Zeila Sliozbergas, “Essa aproximação com as creches e EMEIs nos traz uma visão da realidade e importância da educação infantil, haja vista a criatividade e dedicação das equipes pedagógicas e direção, propiciando uma parceria com nossos projetos mais adequada”.

Essa EMEI, como todas visitadas pela B´nai B´rith São Paulo nesses três anos, promove trabalho de inclusão com crianças portadoras de Síndrome de Down e como Espectro Autista, assim como atenção às famílias com as equipes da escola ou no encaminhamento aos CAPs (Centros de Atenção Psicossocial).

A B’nai B’rith São Paulo mantém um olhar e uma escuta no campo da beneficência, acompanhando e construindo propostas adequadas às demandas das escolas e instituições.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …