Lançamento do livro: “Luz sobre o caos, Educação e Memória do Holocausto”

A Loja Albert Einstein, da B´nai B´rith #BNAIBRITH do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação Israelita do #RJ (#FIERJ), Prefeitura do Rio e Museu do Holocausto de Curitiba, com apoio do Museu do Amanhã promoveram, em 29 de março, o lançamento do livro: “Luz sobre o caos, Educação e Memória do Holocausto”, do escritor Carlos Reiss, coordenador geral do Museu do Holocausto de Curitiba.

Na mesa de abertura do evento, a presidente da Loja Albert Einstein, Patrícia Tolmasquim, falou sobre sua participação nas audiências públicas da Base Nacional Comum Curricular – #BNCC, onde defendeu e conquistou, representando a Confederação Israelita do Brasil – #CONIB a inserção do ensino do #Holocausto no 9º ano do Ensino Fundamental.

A mesa foi composta também por: Arnon Velmovitsky, presidente da FIERJ; Marcelo Rotenberg, representando a Prefeitura do Rio de Janeiro e Chaja Freida Finkelstain, escritora e filha de sobrevivente do Holocausto.

Destaque para a exposição de Chaja que contou com memórias de sua mãe, Chawa, sobrevivente do Holocausto. A autora observou a importância da preservação de sua memória sem o aspecto da vitimização.

Fierj Federação Israelita Confederação Israelita do Brasil – CONIB Museu do Amanhã Museu do Holocausto de Curitiba Carlos Reiss Marcelo Rotenberg Arnon Velmovitsky Chaja Freida Finkelsztain Patricia Tolmasquim Abraham Goldstein

Veja também

Mais uma iniciativa de sucesso da B´nai B´rith

O curso “Uma breve história da humanidade” teve início ontem com participação de grande quantidade …