Lançamento do livro: “Luz sobre o caos, Educação e Memória do Holocausto”

A Loja Albert Einstein, da B´nai B´rith #BNAIBRITH do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação Israelita do #RJ (#FIERJ), Prefeitura do Rio e Museu do Holocausto de Curitiba, com apoio do Museu do Amanhã promoveram, em 29 de março, o lançamento do livro: “Luz sobre o caos, Educação e Memória do Holocausto”, do escritor Carlos Reiss, coordenador geral do Museu do Holocausto de Curitiba.

Na mesa de abertura do evento, a presidente da Loja Albert Einstein, Patrícia Tolmasquim, falou sobre sua participação nas audiências públicas da Base Nacional Comum Curricular – #BNCC, onde defendeu e conquistou, representando a Confederação Israelita do Brasil – #CONIB a inserção do ensino do #Holocausto no 9º ano do Ensino Fundamental.

A mesa foi composta também por: Arnon Velmovitsky, presidente da FIERJ; Marcelo Rotenberg, representando a Prefeitura do Rio de Janeiro e Chaja Freida Finkelstain, escritora e filha de sobrevivente do Holocausto.

Destaque para a exposição de Chaja que contou com memórias de sua mãe, Chawa, sobrevivente do Holocausto. A autora observou a importância da preservação de sua memória sem o aspecto da vitimização.

Fierj Federação Israelita Confederação Israelita do Brasil – CONIB Museu do Amanhã Museu do Holocausto de Curitiba Carlos Reiss Marcelo Rotenberg Arnon Velmovitsky Chaja Freida Finkelsztain Patricia Tolmasquim Abraham Goldstein

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …