Como as agências de publicidade retratam o público idoso em suas campanhas – 22/03 – 14h00 – B’nai B’rith São Paulo

As estatísticas revelam que o Brasil terá mais de 260 milhões de habitantes em 2050, dos quais cerca de 14 milhões ultrapassarão a barreira dos 80 anos. Hoje, os idosos brasileiros têm um potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, o dobro da média nacional. Viajam, fazem cursos, praticam esportes, muitos querem parecer mais jovens, sendo cada vez mais alvo das agências de publicidade.

Baseada no conceito de que a publicidade, aliada a outros fatores, reflete e explicita algumas características fundamentais da cultura moderno-contemporânea, Denise Morante Mazaferro se inspirou em inquietações pessoais e profissionais, objetivando mostrar – no contexto socioeconômico brasileiro atual – como as agências de publicidade e seus clientes retratam o público idoso em suas campanhas.

palestra-marco

Veja também

Deputado Darcísio Perondi pede desculpas à comunidade judaica por comentário sobre o relatório de Zveiter

Após a repercussão de seu comentário sobre o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) na …