Em 16 de agosto, a B’nai B’rith participou de almoço oferecido a Dori Goren, novo cônsul de Israel, pela Federação Israelita do Estado de São Paulo em. Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith paulista, representou a instituição. O evento reuniu as lideranças das principais entidades judaicas de São Paulo.
“Tivemos alguns problemas na relação entre Brasil e Israel nos últimos dois anos, mas acredito que no máximo logo depois de Rosh Hashaná já teremos um embaixador no Brasil. Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Aqui em São Paulo o consulado vai trabalhar com todos vocês, uma comunidade importante e influente, que vai nos ajudar a fazer contatos e a entender melhor como funciona a política brasileira”, ressaltou o diplomata.
Goren frisou a importância de trabalhar em parceria com as entidades. Durante o encontro, foram discutidos outros assuntos, como: BDS, educação e ensino judaico, turismo em Israel e eleições nos Estados Unidos.
Ao final do encontro, o cônsul foi presenteado com um relógio com a logomarca da Fisesp, das mãos de Bruno Laskowsky e Ricardo Berkiensztat (presidente e presidente executivo da Fisesp), além de um certificado, do cofrinho e do calendário do KKL, entregues pelo presidente Eduardo El Kobbi e pelo diretor, Marcelo Schapo.
Você precisa fazer login para comentar.