6ª Oficina da B’nai B’rith SP: Como fortalecer nossa memória?

Nas Oficinas de Autocuidado no Envelhecimento promovidas pela B’nai B’rith São Paulo desde o início de 2018, todos se movimentam e participam de forma ativa.
6ª Oficina realizada em 25 de julho não foi diferente.

No início, Andrea Rosa Aloe lembrou o Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho e a importância da amizade em todas as idades.
Para a presidente da B’nai Sã Paulo, Zeila Sliozbergas, é fundamental pensarmos nos amigos, mesmo nos que se foram porque rememoramos bons momentos e as sensações vivenciadas em conjunto.

Andrea, pós-graduada em atividade física no envelhecimento, colocou todos em movimento na parte da programação intitulada “De mãos dadas com a música”.

Na sequencia, psicóloga e gerontóloga Raquel Dimenstein abordou o tema “Memória Inteligente”. Explicou que a quantidade de neurônios não é tão importante quanto à qualidade dos mesmos e das ligações neurais. E surpreendeu a todos explicando que hoje considera-se haver um segundo cérebro, nos dutos digestivos, o cérebro entérico. Uma alimentação saudável torna-se ainda mais importante para nossa memória. Aplicou exercícios levando todos a exercitar a memória brincando. E deixou um gostinho de “quero mais”.

A tarde terminou com nosso tradicional e saboroso lanche.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …