Universidade Hebraica de Jerusalém é classificada entre as 50 melhores do Mundo

O Wikipedia Ranking of World Universities, novo ranking das universidades mais influentes do mundo, classificou a Universidade Hebraica de Jerusalém em 47º lugar no mundo e em primeiro lugar em Israel. O novo ranking é baseado em uma análise computadorizada do número de vezes que as instituições de ensino superior são mencionadas na Wikipedia e aplica algoritmos que o Google usa para classificar sites nos resultados da ferramenta de busca contra o número de referências às universidades nas 24 edições da Wikipedia em línguas diferentes.

As Universidades foram classificadas por sua pontuação no PageRank, depois por número de aparições nas 24 edições da Wikipedia, e, em seguida, por volta do século que foram fundadas.

Criado por José Lages e Antoine Patt na Université de Franche-Comte e Dima L. Shepelyansky na Université de Toulouse, a metodologia da classificação destina-se a evitar vieses culturais, históricos ou geográficos que os pesquisadores acreditam que possam afetar os sistemas de classificações tradicionais.

“O ranking Wikipedia fornece uma segura avaliação estatística matemática de universidades do mundo que pode ser vista como um novo ranking independente para abordagem complementar às já existentes. Esperamos que o nosso método também possa encontrar um uso amplo em conjunto com outros rankings”, escreveram os pesquisadores em seu estudo.

O Reino Unido liderou o ranking com Cambridge e Oxford.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …