Uma noite emocionante, marcante que reuniu ganhadores do Projeto Mergulho, da B’nai B’rith.

Com o auditório repleto de professores e alunos de escolas municipais de São Paulo, ocorreu, na noite desta quinta-feira, 5 de dezembro, a cerimônia de premiação a alunos e professores que participaram do Projeto Mergulho.

Além da leitura das cartas dos vencedores, um momento bastante emocionante foi a fala do sobrevivente do Holocausto Louis Frankenberg, que contou sua jornada ao longo de um dos períodos mais sombrios da humanidade. Ao final, o público o ovacionou de pé, de forma efusiva e emocionada.

Projeto Mergulho é voltado a professores e adolescentes dos ensinos fundamental e médio, com o principal objetivo de, por meio de oficinas e apresentação teatral, levá-los à reflexão coletiva, fomentando a tolerância e coexistência de identidades culturais, religiosas e étnicas distintas. Os alunos assistem a uma peça de teatro onde três jovens de culturas diferentes – um nordestino, um afro descendente e um marroquino com ascendência judaica – discutem suas origens, diferenças e preconceitos, demostrando como na ascensão nazista, culminando com o Holocausto, foi um marco mundial de preconceito contra um povo, sua cultura e religião. Foram12 apresentações nos quatro CEUS (Centro Educacional Unificado da Cidade de São Paulo), atingindo 3 mil alunos e 250 professores.
O Projeto Mergulho é desenvolvido pela Companhia Gesto de Teatro em parceria com a B´nai B´rith de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e o Instituto Samuel Klein.





clique para ver todas as fotos

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …