Reda Mansour recebe homenagens em Brasília

Reda Mansour recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela primeira vez a um embaixador de Israel. Foi a terceira homenagem a Mansour este ano.

A autoria do projeto é do Deputado Wellington Luiz (PMDB) que fez a solicitação por indicação da presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputada Celina Leão (PDT).

A presidente falou sobre a concessão do título ao Embaixador Reda Mansour: “Este título homenageia aqueles que, ao longo dos anos, trouxeram suas contribuições para o desenvolvimento de Brasília. Por isso, sentimo-nos felizes em conceder essa horaria ao senhor Embaixador Reda Mansour que, além de demonstrar sua dedicação à Capital do Brasil, por meio de muito trabalho, têm doado sua vida ao melhoramento da eficiência na representação do seu povo e da humanidade como promotor da Paz”.

Esta é a terceira homenagem ao trabalho diplomático do Embaixador Reda Mansour nos últimos meses: em agosto o Embaixador recebeu, no Rio de Janeiro, o prêmio ‘Homens de Valor’, concedido a personalidades que desenvolveram trabalhos de destaque durante o ano; e no último dia 14 foi homenageado com a outorga da Medalha do Mérito JK, entregue a ilustres personalidades pela Academia de Letras e Música do Brasil (ALMUB).

Também são cidadãos brasilienses o presidente de Israel, Shimon Peres, e o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …