Neonazismo em Niterói

neonazismo-niteroiA foto de um cartaz colado em Niterói (RJ) e assinado pelo grupo de ultradireita Imperial Klans of America Brasil com uma mensagem intimidadora contra diversas minorias, além de criminosos como traficantes e pedófilos, começou a circular nesse domingo (20) em redes sociais.

“Estamos de olho em você”, diz a mensagem do cartaz, com a imagem de um homem vestido com o uniforme da Ku Klux Klan, grupo norte-americano de supremacia branca que persegue minorias.

A imagem foi postada pelo advogado Rodrigo Mondego, da comissão de direitos humanos da OAB-RJ, em sua página pessoal do Facebook.

Os cartazes foram colados em trechos do Caminho Niemeyer, na orla da cidade. Como os cartazes foram recolhidos ele disse que não pode entrar com uma representação.

Outro cartaz fotografado com o título “Uma mensagem para o ISIS [atual Estado Islâmico] diz: (…) Nós vamos caçar qualquer um que deseje nosso país e seus cidadãos”.

A cidade de Niterói tem registrado a presença de grupos radicais.

A reportagem tentou falar com a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa da Prefeitura Municipal de Niterói, mas não conseguiu retorno.

Leia mais em: http://zip.net/bmr28K ou http://noticias.bol.uol.com.br

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …