Projeto Juntando Pontas, da B´nai B´rith, recebe repasse do Governo do estado de São Paulo

Nesta terça-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP realizou evento de assinatura de Convênio para transferência de recursos oriundos de renúncia fiscal a entidades assistenciais que atendem idosos.

Os sete projetos que, por meio de seus representantes, participaram da cerimônia do dia 30 de julho, foram aprovados pelo Conselho Estadual Do Idoso (CEI) após chamamento público por edital e são financiados com recursos provenientes do Fundo Estadual do Idoso pelo período de um ano.

Cinco empresas fizeram a doação ao Fundo Estadual do Idoso e direcionaram a verba para a causa abraçada pela B’nai Brith, o “Juntando Pontas”: Grupo CSN, Grupo Safra, Center Norte, Embracon e Portocred.

Juntando Pontas, da nossa B’nai B’rith, beneficiará 500 idosos.

Ele tem como objetivo integrar o idoso na família, sociedade e cuidadores com foco na qualidade de vida, longevidade e reforço da independência e a autoconfiança.

“Idosos em situação de vulnerabilidade e com deficiência física ou intelectual constituem uma parcela da sociedade que requer e tem direito a cuidados muito particulares.

E as parcerias com organizações da sociedade civil, como as que estamos celebrando neste dia, são o caminho mais moderno, ágil e democrático de gestão pública para garantir que tais objetivos sejam alcançados”, afirmou a secretária de Estado, Celia Parnes.

Representando a B’nai B’rith, estiveram a presidente da BB São Paulo, Zeila Sliozbergas, e a assessora jurídica, Rebeca Debora Finguermann, que estão nas fotos com a secretária Célia Parnes e o secretário executivo da Pasta, Paulo Mathias.

De acordo com Zeila, a B’nai B’rith tem tradição de 176 anos de atenção aos idosos por meio de fóruns e programas sobre questões como o envelhecimento, saúde, também auxiliando em questões legais.

“Nossa instituição é a maior patrocinadora judaica, nos Estados Unidos, de moradias de baixa renda para idosos”.

O Projeto Juntando Pontas – Integrando o Idoso na Família e na Sociedade, que terá início agora, segue nossas bases de atenção à dignidade e aos direitos do cidadão e da pessoa e de sua família.

A B’nai B’rith São Paulo oferecerá estas bases no atendimento aos idosos, apoiando os familiares e promovendo uma integração e harmonia”, finaliza a presidente da B´nai B´rith São Paulo.

 

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …