Projeto de Lei: Parem de usar Escudos Humanos

O Senado dos EUA aprovou dois projetos de lei que abrem caminho para novas sanções contra o movimento de resistência libanês, o Hezbollah.

O “Hezbollah International Financing Prevention Amendments Act of 2017” (HIFPAA) e o “STOP Using Human Shields Act” (aka STOP) foram aprovados por unanimidade com apoio bipartidário na sexta-feira, e seguiram para a mesa do presidente Donald Trump a fim de tornarem-se leis.

As duas leis preparam o terreno para novas sanções contra o Hezbollah.

O HIFPAA detectaria os indivíduos e empresas estrangeiros que voluntariamente fornecem apoio financeiro, material ou tecnológico ao Hezbollah. Também tem como alvo as organizações sociais e financeiras controladas pelo Hezbollah.

O ato de prevenção de escudos humanos também imporá sanções ao Hezbollah, ao Hamas, à Al-Qaeda e aos grupos que os EUA acusam de usar civis como escudos humanos em conflitos.
Tyler Stapleton, vice-diretor de relações do Congresso na Fundação para a Defesa das Democracias, disse ao The National da importância do apoio unânime aos projetos de lei em todas as linhas partidárias mostra onde o Congresso contra o Hezbollah.

“Isso significa que todo senador pensa que visar o financiamento do Hezbollah é um bom objetivo político “, disse.

Com a contribuição da Tasnim News Agency

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …