Parabenizamos e apoiamos a Confederação Israelita do Brasil – CONIB que, rapidamente, entrou com representação contra Ciro Gomes na Justiça.

É com total indignação que nos chegou ao conhecimento uma fala preconceituosa e antissemita de Ciro Gomes em entrevista ao site HuffPostBrasil, onde ele, textualmente, além de desmerecer o Governo Eleito, o Partido dos Trabalhadores e ameaçar com confusão, cita o seguinte:

“Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto. Corrupto, para mim, não interessa se é curdo ou cearense. Corrupto é corrupto, ladrão é ladrão. Ele [Bolsonaro] disse para eles que ia transferir a embaixada do Brasil [de Tel Aviv para Jerusalém] a custo de grana para campanha. Depois chegou lá dizendo que não vai mais porque ele pensou que era, mas não era.”

Parabenizamos e apoiamos a Confederação Israelita do Brasil – CONIB que, rapidamente, entrou com representação contra Ciro Gomes na Justiça.

Não podemos, em hipótese alguma, permitir atos de preconceitos contra quem quer que seja e, em especial, de antissemitismo. Nosso mais veemente repúdio.

Abraham Goldstein
Presidente da B´nai B´rith do Brasil

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …