Na’amat Pioneiras homenageará a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej no Dia Internacional da Mulher

A Na’amat Pioneiras Brasil e a Na’amat Pioneiras São Paulo realizam, no dia 08 de março, às 19h30, no Teatro/ Sinagoga do Colégio Renascença, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com homenagem a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej.

Licenciada em Letras pela Universidade Sorbonne Nouvelle de Paris Débora Vainer Barenboim-Salej iniciou a carreira diplomática em 1981 e é chefe do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo (Eresp).

Com extensa trajetória diplomática, Débora serviu nas Embaixadas de Washington, Paris, Viena, México, Porto-Príncipe e Libreville e foi Embaixadora em Liubliana e Cônsul-Geral na Cidade do Cabo.

No Ministério das Relações Exteriores, transitou nas áreas política, econômica e comercial e foi professora do Instituto Rio Branco. Também trabalhou no Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Ministério da Fazenda, Senado Federal, e Ministério do Turismo.

Debora é casada com Stefan Bogdan Salej, tem duas filhas e cinco netos. Seu avô, Moises Vainer, foi diretor do Colégio Renascença de 1924 a 1956.

O evento marca o início das comemorações dos 70 anos da Na’amat Pioneiras Brasil.

www.shalombrasil.com.br

Veja também

Obrigado por tudo, Profa. Dra. Anita Waingort Novinsky (Z’L)

Dra. ANITA WAINGORT NOVINSKY, Z’L. Faleceu hoje, 20 julho de 2021, em São Paulo, a …

Skip to content