Incidentes antissemitismo diminuem em 2012, reporta ADL

No ano passado houve menos incidentes antissemitas na Califórnia do que em 2011, de acordo com o relatório anual da Anti-Defamation League (ADL).

Em 2012, 185 incidentes ocorreram na Califórnia, marcando uma queda de 21% em relação aos 235 incidentes relatados em 2011.

“Temos o prazer de ver um declínio dos incidentes antissemitas em todo o país e feliz pela Califórnia não ser mais o estado líder nesse número”, disse Amanda Susskind, diretora regional do escritório da ADL do Sudoeste do Pacífico, disse ao jornal.

Esta foi a primeira vez em três anos que a Califórnia caiu do primeiro para o segundo lugar no ranking nos estados Unidos, posto que passou a ser ocupado por Nova York.

Isto coincide com a diminuição global do número de incidentes antissemitas nos EUA: Em 2012, ocorreram 927 incidentes antissemitas em todo os EUA, em um declínio de 14% relatado em 2011. Isto marca o terceiro ano consecutivo que o total nacional diminuiu.

Os incidentes incluem assaltos, vandalismo e assédio. Ao todo foram 17 agressões físicas, 470 casos de assédio, ameaças e eventos diveroso e 440 casos de vandalismo.

Os casos de assédios, ameaças e eventos diminuíram drasticamente – de 470 em 2012, contra 731 em 2011 – e o os de vandalismo aumentaram 33%, com 440 incidentes relatados em 2012, em comparação aos 330 no ano anterior.

Os dados são compilados a partir de relatórios da ADL efetuados pelas vítimas, policiais e líderes comunitários. ADL avalia cada incidente e corrobora a conta com a aplicação da lei e relatos da mídia antes de contá-lo na auditoria. O relatório inclui apenas os eventos on-line em que um indivíduo ou organização específica tem sido alvo.

Já na web o antissemitismo parece estar em ascensão. “À medida que rastrear crimes e incidentes, incluindo assaltos, vandalismo e assédio, estamos preocupados com o desafio cada vez mais intransponível de monitoramento no ciberespaço, onde o ódio pode ser anônima e onipresente”, disse Susskind.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário