Especialistas israelenses falam em SP sobre as mudanças políticas no Oriente Médio

Uzi Rabi, presidente do Departamento de História do Oriente Médio e África na Universidade de Tel Aviv, e Danny Tirza, coronel aposentado das Forças Armadas de Israel e um dos responsáveis pela implementação dos Acordos de Oslo, falarão nesta sexta-feira (8) no Centro de Políticas Públicas (CDPP), em São Paulo, para um grupo de acadêmicos brasileiros convidados.

Rabi abordará “O Panorama Cambiante da Política no Oriente Médio”; Tirza, os “Desafios Geopolíticos de Israel – Presente e Futuro”.

Na capital paulista, eles encontrarão jovens lideranças e dirigentes comunitários.

O professor Uzi Rabi é também diretor do Centro Moshe Dayan para Estudos do Oriente Médio e África. Suas áreas de especialização incluem: a história moderna dos Estados e sociedades no Golfo Pérsico; construção do Estado no Oriente Médio; petróleo e política no Oriente Médio; relações iraniano-árabes; tensões entre sunitas e xiitas.

Danny Tirza esteve envolvido em negociações com a Autoridade Palestina.

Atualmente, é diretor de uma empresa de consultoria que auxilia organizações governamentais em grandes projetos de infraestrutura.

Veja também

Nós, da B´nai B´rith repudiamos de forma enérgica e veemente outra declaração tendenciosa, antissemita, racista e fomentadora do ódio proferida na África, pelo presidente Lula.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança, com 90 anos no Brasil e 180 …