Escolas em Israel tem Co-educação em Árabe e Hebraico

O The Atlantic publicou uma matéria sobre escolas em Israel onde a educação é bilíngue e multicultural, em árabe e hebraico. Voltada para famílias interessadas em um aprendizado que visa a coexistência, estas instituições possuem um grande público alvo desconhecido pela maioria dos interessados em Oriente Médio deste lado do globo: filhos de casamentos mistos. Um dos pais de origem árabe e o outro de origem judaica.

Uma criança palestina e uma israelense praticando esportes na escola.

Ocorre que casos assim são mais comuns do que se imagina. Nestas escolas os alunos têm a oportunidade de vivenciar ambas as culturas de suas casas e terem uma escolha mais informada sobre a cultura e religião que desejam adotar para si próprios posteriormente, quando não as duas.

Segundo a reportagem, estes órgãos educativos não somente demonstram um avanço cultural e social em meio a uma sociedade tão complexa quanto a israelense, como seus alunos demonstram melhores resultados em exames nacionais e maior taxa de presença em universidades.

Veja a matéria na íntegra:http://www.forum18.com.br/escolas-em-israel-de-co-educacao-em-arabe-e-hebraico/

Veja também

A B’nai B’rith Brasil teve a honra de receber em sua sede, em São Paulo, o senador Carlos Viana, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel.

Neste domingo, a B’nai B’rith Brasil teve a honra de receber em sua sede, em …

Deixe um comentário