B’nai B’rith participa do II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo

B’nai B’rith participa do II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo nesta sexta-feira

Evento contou com rodas de conversas, apresentações culturais e lançamento oficial de projeto piloto sobre Holocausto e Genocídio.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (COCEU – DIGP), promoveu, nesta sexta-feira (1º de dezembro), o II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, no teatro do CEU Casa Blanca.

Na ocasião, também ocorreu o lançamento oficial do projeto piloto do Programa Internacional de Educação sobre o Holocausto e Genocídio (IPHGE). Segundo o vice-presidente da B’nai B’rith, Edgar Lagus, trata-se de iniciativa da mais alta relevância.

Foi possível conhecer amplamente as parcerias deste ano (Instituto Auschwitz, Instituto Vladimir Herzog e UNESCO), por meio de troca mediada por especialistas com objetivo de incentivar ações e fomentar ideias e reflexões que valorizem a Educação em Direitos Humanos.

Durante o encontro, houve roda de conversa sobre as questões relacionadas às violências e os papéis da Educação e da UNESCO; palestra sobre violações de direitos, identidades, vulnerabilidades, Educação em Direitos Humanos e Democracia; apresentações culturais; entre outras ações.

B’nai B’rith participa do II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo









Veja também

Bate-papo com o escritor Fernando Dourado sobre seu livro “O Halo Âmbar”.

Ontem, 06/06, quinta-feira, aconteceu bate-papo com o escritor Fernando Dourado sobre seu livro “O Halo …