B’nai B’rith participa do II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo nesta sexta-feira
Evento contou com rodas de conversas, apresentações culturais e lançamento oficial de projeto piloto sobre Holocausto e Genocídio.
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (COCEU – DIGP), promoveu, nesta sexta-feira (1º de dezembro), o II Encontro dos Centros de Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, no teatro do CEU Casa Blanca.
Na ocasião, também ocorreu o lançamento oficial do projeto piloto do Programa Internacional de Educação sobre o Holocausto e Genocídio (IPHGE). Segundo o vice-presidente da B’nai B’rith, Edgar Lagus, trata-se de iniciativa da mais alta relevância.
Foi possível conhecer amplamente as parcerias deste ano (Instituto Auschwitz, Instituto Vladimir Herzog e UNESCO), por meio de troca mediada por especialistas com objetivo de incentivar ações e fomentar ideias e reflexões que valorizem a Educação em Direitos Humanos.
Durante o encontro, houve roda de conversa sobre as questões relacionadas às violências e os papéis da Educação e da UNESCO; palestra sobre violações de direitos, identidades, vulnerabilidades, Educação em Direitos Humanos e Democracia; apresentações culturais; entre outras ações.
Você precisa fazer login para comentar.