“Dia de tristeza e vergonha”. Dr. Wálter Maierovitch falou hoje cedo, na rádio CBN

“Dia de tristeza e vergonha”

Dr. Wálter Maierovitch falou hoje cedo, na rádio CBN, sobre o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, neste 27 de janeiro.

O comentarista destacou a frase do escritor Primo Levi, sobrevivente do Holocausto: “Todos aqueles que esquecem o passado estão condenados a repeti-lo”.

Quem quiser, pode ouvir pelo link:  cbn.globoradio.globo.com

 

A B´nai B´rith enviou a seguinte missiva a ele:

Prezado Dr. Walter Maierovitch,

Foi com grata surpresa e admiração que tivemos a oportunidade de ouvi-lo, no dia de hoje, na CBN, sobre o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Ao relembrar o saudoso Primo Levi, autor da obra “É Isto um Homem?”, o senhor jogou luzes sobre um tema que há de ser sempre lembrado e jamais esquecido para que as futuras gerações estejam cientes de sua responsabilidade, na defesa dos direitos humanos como um todo, mormente no que diz respeito à dignidade da pessoa humana e o combate ao racismo.

Finalizando com a frase que o senhor citou: “todos aqueles que esquecem o passado estão condenados a revivê-lo”, o senhor fez jus ao seu mister como jurista, magistrado e professor, trazendo à baila tão relevante tema.

 

Lena Barcessat
Departamento Cultural da B’nai B’rith

Edgar Lagus
Vice-Presidente da B’nai B’rith Brasil

Dr. Wálter Maierovitch falou hoje cedo, na rádio CBN, sobre o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, neste 27 de janeiro.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …