MAIS UM PILAR DE NOSSA HISTÓRIA – Berel Zuckerman (Z’L)

Ontem, 27 de janeiro de 2022, 25 de Shevat de 5782, enquanto lembrávamos, com muita tristeza, da tragédia que a humanidade passou no período do domínio nazista na Europa, mais um pilar de nossa história judaica veio reforçar o nosso momento de dor.

Partiu o nosso Querido Irmão Berel Zuckerman (Z’L).

Membro desde 1976, junto com a sua esposa Tani, de nossa entidade B’nai B’rith, fundador da Loja David Ben Gurion de São Paulo, ele se notabilizou pela habilidade de se expressar com a plenitude de uma pessoa esclarecida, informada e sensata.

É possível que esses dons que ele praticou em todas as entidades de nossa comunidade por onde contribuiu e gerenciou sejam os que D’us precisa neste momento para poder ter a paciência e a inteligência de lidar com a complexidade que, nós, simples mortais seres humanos, temos, nos últimos tempos demonstrado que nos falta. E muito!

A sua pessoa estará sempre em nossas memórias, os seus conselhos estarão sempre nos acompanhando e sua incansável participação nas entidades de nossa comunidade um exemplo para todas as gerações.

Agradecemos por tudo e compactuamos com a sua família desta perda de mais um PILAR da nossa história judaica,

Fraternalmente,

Abraham Goldstein
Presidente Nacional

MAIS UM PILAR DE NOSSA HISTÓRIA – Berel Zuckerman (Z’L)

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …