Delegação do Brasil viaja a Israel para acompanhar outorga de título a Joaquim Barbosa

Joaquim-BarbosaJayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém capitaneia uma delegação com autoridades, empresários e lideranças do Brasil para acompanhar a outorga do título de Dr. Honoris Causa pela Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ) ao Ministro Joaquim Barbosa.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal receberá a outorga no dia 31de maio, durante o 78o Board of Govenors da UHJ, em Jerusalém.

Paulo Maltz, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro participará do grupo.

Os membros da delegação serão recebidos pelo Presidente do Estado de Israel, Reuven Rivlin e farão visitas a lugares históricos e participarão de palestras com os professores e cientistas homenageados, bem como da inauguração de um novo prédio do Instituto Avançado de Humanidades.

Várias personalidades mundiais já receberam o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), como o ex-presidente Bill Clinton, o filósofo Jean Paul Sartre e o atual presidente do Parlamento Europeu Martin Shulz.

Outras autoridades também serão homenageadas durante o evento, como o ex-presidente de Israel Shimon Peres, que receberá o Prêmio Bublick e o Dr. Frank-Walter Steinmeier, Ministro de Relações Exteriores da Alemanha e o Dr. Avner Shalev, Presidente do Yad Vashem, que também receberão o título de Doutor Honoris Causa.

O 78o Board of Govenors da UHJ, acontecerá neste domingo, dia 31 de maio.

Foto Nelson- Jr – Revista Veja

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …