Um Conselho Druso-Judaico, composto por 60 líderes e figuras públicas realizou seu evento inaugural ontem (quinta-feira) em Ra’anana, com o objetivo de debater questões que afetam os drusos.
Moshe Ben Atar e Yosef Naser-Adin, presidente do Conselho, organizaram o evento. Este último disse que: “Israel é o melhor lugar para os drusos, assim como a melhor comunidade judaica”.
Sheikh Muafak Tarif, líder espiritual da comunidade drusa, também participou do evento, que contou com o apoio do International Fellowship of Christians and Jews. O IFCJ investiu no ano passado 1,5 milhões de dólares em auxílio aos drusos.
Esses recursos foram empregados para os idosos, orfanatos, na construção e reforma de abrigos em suas aldeias, bolsas de estudo e ajuda financeira às famílias.
Os drusos são parceiros em relação à segurança e o bem-estar de Israel e em troca devem contar com apoio para maior integração social e econômica, disse o chefe do IFCJ.
Um dos problemas levantados no evento foi a escassez de moradias e terrenos para construção em áreas dos drusos. Existem 135.000 drusos de língua árabe que vivem principalmente no norte de Israel, segundo dados de 2014, do Central Bureau of Statistics.
Você precisa fazer login para comentar.