Carlos Brickmann na B’nai B’rith: Brasil dividido precisará conversar

“Não estou preocupado com a Petrobras. Empresa de petróleo se recupera se tiver boa gestão. Me preocupa a divisão do país”, afirmou Carlos Brickmann, no debate “Cenário atual e perspectivas para o  Brasil”, realizado dia 14 na B’nai B’rith.

Será preciso conversar, negociar, para que o país seja governável, acredita Brickmann. Mas, considera que isso pode demorar, porque a seu ver a oposição está  muito eufórica, e o PT continua com a sua prepotência.

Além disso, as pessoas não estão enxergando o que está acontecendo, disse, se referindo a políticos e mesmo a jornalistas. Ele lembrou 1964, quando já trabalhava na Folha de São Paulo. “Era a mesma coisa: diziam que a multidão na rua era só de milionários. Mas, era muita gentes. A desculpa: ah, eles levaram a criadagem!”

Nesse momento em que é preciso fazer economia, o Judiciário e o Congresso continuam aumentando os gastando, com moradias e novos prédios, comentou.

O impeachment não é viável considera ele, embora haja juristas que dizem que sim,  e outros que dizem o contrário,  se referindo ao atual mandato da presidente.

Uma das preocupações do jornalista é a consequência da Operação Lava Jato com a demissão em massa nas construtoras, não só porque os funcionários terão dificuldade em obter novos empregos no momento, mas porque a capacidade produtiva está se perdendo. Acha que os responsáveis deveriam ser punidos, mas as empresas poupadas, talvez mudando de proprietários.

Contou histórias de bastidores e com muito bom humor tratou de assuntos sérios, respondeu a inúmeras perguntas sobre os mais diversos temas. Sobre a maioridade penal, por exemplo, disse que   alterar a lei não resolve, só mudando as cadeias.

 

Jornalista Carlos Brickmann, ladeado pelo presidente da B'nai B'rith do Brasil, Abraham Goldstein e Claudio Silberberg, da Loja Horácio Lafer,  em palestra sobre o país.
Jornalista Carlos Brickmann, ladeado pelo presidente da B’nai B’rith do Brasil, Abraham Goldstein e Claudio Silberberg, da Loja Horácio Lafer, em palestra sobre o país.

Carlos Brickmann13

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …