B’nai B’rith/RS, Sinagoga União Israelita e FIRGS convidam para Ato de Yom Hashoá

image_pdfimage_print

A B’nai B’rith/RS, a Sinagoga da União Israelita Porto Alegrense e a FIRS convidam para o ATO DE YOM HASHOÁ,  VEHAGVURÁ, a ser realizado dia 16 de abril, às 19h30 min,  na Sinagoga, à Rua Dr. Barros Cassal, 750.

O Dia do Holocausto e do Heroísmo é uma data a ser lembrada para manter viva a memória das vítimas do nazismo. Buscamos, também, conhecer o que ocorreu, ensinando as novas gerações sobre o perigo do domínio de governos  totalitários e antidemocráticos.

A data, 27 de Nissan, no calendário hebraico, marca o início do Levante do Gueto de Varsóvia (19 de abril de 1943), um dos atos mais heroicos de resistência judaica durante o nazismo.

Na ocasião, acontecerá o Painel “Reflexões da Modernidade sobre o Holocausto”, com os painelistas Sérgius Gonzaga, professor e ex-secretário da Cultura de Porto Alegre e Michel Gherman, do Rio de Janeiro, antropólogo e sociólogo formado pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A mediação será do Jornalista Tulio Milman.

Haverá, também, um Recital de Músicas sobre o Holocausto, com o pianista Michel Dorfman e o violinista Karlo Kulpa. E s um Momento Religioso, com Rabinos da Comunidade realizando as preces em memória de nossos irmãos assassinados nesse Genocídio.

Veja também

Encontro de jovens com drinks e comidinhas no Banana Café no Itaim Bibi

03/08, às 19h Encontre de Jovens Participe do happy hour da B’nai B’rith com drinks …