B’nai B’rith/RS, Sinagoga União Israelita e FIRGS convidam para Ato de Yom Hashoá

A B’nai B’rith/RS, a Sinagoga da União Israelita Porto Alegrense e a FIRS convidam para o ATO DE YOM HASHOÁ,  VEHAGVURÁ, a ser realizado dia 16 de abril, às 19h30 min,  na Sinagoga, à Rua Dr. Barros Cassal, 750.

O Dia do Holocausto e do Heroísmo é uma data a ser lembrada para manter viva a memória das vítimas do nazismo. Buscamos, também, conhecer o que ocorreu, ensinando as novas gerações sobre o perigo do domínio de governos  totalitários e antidemocráticos.

A data, 27 de Nissan, no calendário hebraico, marca o início do Levante do Gueto de Varsóvia (19 de abril de 1943), um dos atos mais heroicos de resistência judaica durante o nazismo.

Na ocasião, acontecerá o Painel “Reflexões da Modernidade sobre o Holocausto”, com os painelistas Sérgius Gonzaga, professor e ex-secretário da Cultura de Porto Alegre e Michel Gherman, do Rio de Janeiro, antropólogo e sociólogo formado pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A mediação será do Jornalista Tulio Milman.

Haverá, também, um Recital de Músicas sobre o Holocausto, com o pianista Michel Dorfman e o violinista Karlo Kulpa. E s um Momento Religioso, com Rabinos da Comunidade realizando as preces em memória de nossos irmãos assassinados nesse Genocídio.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …