B’nai B’rith Paraná dá sequência e expande o Projeto Tikun Olam

Voluntários da B’nai B’rith Paraná realizaram no dia 27 de junho mais uma etapa do Projeto Tikun Olam voltado para as crianças internas no Hospital Pequeno Príncipe, de #Curitiba. Desta vez, a atividade escolhida foi a decoração de luvas de feltro coloridas com diversos tipos de materiais. Os pequenos tiveram uma divertida tarde, da qual também participaram pais e voluntárias do hospital.

“A garotada adorou a atividade”, afirmou, entusiasmada, a coordenadora do projeto, Gilza Srtrachman. E, para Giovana Carcereri, também coordenadora do programa, ”foi algo muito especial e gratificante perceber a alegria e a concentração das crianças”.

O presidente da Loja Chaim Weizmann, da #BnaiBrith PR, Szyja Lorber, explica que o Projeto Tikun Olam (expressão que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria com o hospital Pequeno Príncipe em homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman z”l. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital e está sendo desenvolvido por voluntários desde o ano passado.

EXPANSÃO

A B’nai B’rith do Paraná do Paraná anunciou também que nas próximas semanas vai expandir o projeto, iniciando uma extensão para atender as mães dos pequenos internados. Será coordenado por Zilda Hanemann e realizado na Casa de Apoio do hospital Pequeno Príncipe. Recebeu o nome de Projeto Tikun Olam Materno Ester Proveller, em homenagem à memória da ex-presidente da Loja Chaim Weizmann, falecida em julho do ano passado e que criou o projeto Tikun Olam em 2015.










Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …