Declaração emitida pela B’nai B’rith Internacional em 31 de julho:
B’nai B’rith internacional está horrorizada com a notícia do incêndio criminoso por colonos israelenses em uma casa palestina na Cisjordânia matou um bebê de um ano e meio e feriu três membros da mesma família.
O Ministério da Defesa israelense chamou o ataque de “Terror judaico” e o governo foi rápido em condenar veementemente o ato.
Os suspeitos, identificados pelas autoridades israelenses, vandalizaram e incendiaram duas casas na aldeia de Douma em torno das 4h00. Uma das casas estava vazia, mas na outra morava afamília Daobasa, matando o bebê Ali Saad e atingindo o pai, mãe e irmão de quatro anos.
A B’nai B’rith insta as autoridades israelenses a levar os responsáveis à justiça. Essas ações descaradas e abomináveis não podem ser toleradas em qualquer sociedade e aqueles por trás desta morte devem ser punidos em toda a extensão da lei.
Você precisa fazer login para comentar.