B’nai B’rith São Paulo entrega livros em Creche Pré-Escola de Campo Limpo

Na manhã da sexta-feira 19 de agosto, a B’nai B’rith São Paulo esteve na Creche Pré-Escola Jd. Eledy, em Campo Limpo, periferia da cidade, fazendo a doação de 174 livros para crianças de 0 a 4 anos.

A doação atendeu a uma solicitação da diretora Profa. Dra. Zélia de Jesus Silva Rosa, como complemento à da Brinquedoteca efetuada no mês de junho.

Segundo a proposta sociopsicopedagógica das escolas da rede conveniada Instituto Criança Cidadã, da qual a Creche faz parte, o desenvolvimento da criança é permeado pela participação da família na escola e a valorização da criança como partícipe de todo processo educacional, buscando o respeito pelos papeis de pai e mãe, equipe da escola, e materiais, o que se coaduna com o trabalho da B’nai B’rith como instituição inclusiva, de valorização e respeito aos Direitos Humanos, ressalta Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith São Paulo.

Para tornar tudo mais interessante, a escola criou a Bolsa literatura e a Bolsa Canções e Cantigas, lindas sacolas, tendo os pais como colaboradores na confecção, que contem e transportam livros e CDs de música emprestados às crianças para leitura em casa. Cada família tem o cuidado de registar estas experiências em álbuns com fotos e relatos das atividades.

Através da Campanha de Livros Infantis – Práticas Educativas Inclusivas esta iniciativa está sendo estendida a outros maternais e pré-escolas, pois é uma forma muito interessante de aproximar as crianças ainda pequenas da literatura, junto com seus familiares.

IMG_2248

IMG_2263

IMG_2242

Veja também

Logo depois do evento das 15h, temos outro igualmente interessante, às 16h45, promovido pela Loja Barão Hirsch, do Rio Grande do Sul, também pelo Zoom.

Logo depois do evento das 15h, temos outro igualmente interessante, às 16h45, promovido pela Loja …

Skip to content