Associação Beneficente B’nai B’rith do Brasil e Governo do Estado de São Paulo dão início a parceria que beneficiará idosos

Projeto “Juntando Pontas”, que receberá por um ano recursos fiscais renunciados, teve início oficial nesta quarta-feira

Em evento concorrido, teve início, oficialmente nesta quarta-feira, 25 de setembro, o projeto “Juntado Pontas – Integrando o Idoso na Família e na Sociedade”.

Trata-se de uma iniciativa que segue padrão internacional e tem por finalidade assistir pessoas idosas além de incentivar o microempreendedor individual.

Realizado pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo através da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP e o Conselho Estadual Do Idoso, o projeto recebeu também reforço da iniciativa privada via recursos fiscais renunciados das empresas: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Banco Safra, Instituto Center Norte, Embracom e PortoCred.

“A ação é uma via de mão dupla que beneficia tanto o idoso como o profissional que deseja reinserção no mercado de trabalho.

O assistido contará com uma companhia para atividades culturais, sociais e também de saúde.

O “empreendedor do cuidado”, como batizamos, é quem desempenhará a função e será disponibilizado para a assistência por até duas horas, onde poderá acompanhar o idoso em atividades lúdicas, passeios ou até mesmo a uma consulta médica.

Ao mesmo tempo que ajudamos o idoso, abrimos um importante mercado de trabalho”, explica a fundadora da startup Vivmais e gerente do projeto, Silvia Scagliarini.

Representantes de entidades, membros da B’nai B’rith, representantes de patrocinadores e autoridades marcaram presença.

Entre as autoridades políticas, destacamos a presença de:
– Celia Parnes – secretária de Estado de Desenvolvimento Social;
– Damaris Moura – deputada estadual;
– Floriano Pesaro – sociólogo e gestor público;
– Tomas Freund – vice-presidente do Conselho do Idoso;
– Abraham Goldstein – presidente da B´nai B´rith Brasil;
– Zeila Sliozbergas – presidente da B´nai B´rith São Paulo.

Clique e confira todas as fotos.

Veja também

LUTANDO CONTRA A MENTIRA

Foi o título da conversa que aconteceu ontem à noite na B’nai B’rith com a …

Skip to content