Doação à Casa Assistencial Maria Helena Paulina, entidade que dá apoio a crianças com câncer

No dia 18 de setembro, voluntárias da B´nai B´rith São Paulo, lideradas pela presidente Zeila Sliozbergas, visitaram a Casa Assistencial Maria Helena Paulina, onde foram recebidas pela voluntária, Margarida Melchior, e pela diretora, Mariana Marcondes Katumata.

O objetivo foi doar alimentos arrecadados regularmente em seus diversos eventos, como os culturais e do espaço maturidade e lazer.

Como toda casa de apoio a crianças com câncer, as mães trazem seus filhos para tratamento nos hospitais especializados e ficam hospedadas nelas até poderem voltar para seus estados de origem.

A casa vive de doações, que são comercializadas no bazar anexo à entidade.

A B´nai B´rith está sempre em contato com instituições que desenvolvem esse trabalho ouvindo e atendendo alguma de suas necessidades.

Por vezes, são doados livros e brinquedos. Numa próxima #campanha serão doados produtos de limpeza.

Gentilmente, Mariana Marcondes Katumata passou para a direção da entidade um Certificado Solidário, que muito emocionou as voluntárias.

Estas visitas fazem parte trabalho voluntário que há 87 anos contempla um dos nossos pilares: a beneficência em prol um mundo melhor.





Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …