A ADL (Liga Anti-difamação) congratulou-se com Jack Dorsey (CEO) e o dwitter pelos esforços da empesa em combater o extremismo violento, felicitando-o pela formação do Trust & Safety Council (Conselho de Segurança & Confiança), “um importante passo para encontrar o justo equilíbrio entre a luta contra o abuso e o ódio e proteger a liberdade de expressão”. A declaração foi assinada pelo CEO da ADL, Jonathan A. Greenblatt.
A ADL vem rastreando, expondo e respondendo ao ódio on-line desde 1985, e “estamos honrados por ser um dos membros do Conselho de Segurança & Confiança, anunciado pelo Twitter. A luta contra o ódio cibernético nunca foi tão necessária.
Como o mundo viu extremistas como o ISIS estão usando a mídia social como uma ferramenta para recrutar seguidores e incitar terrorismo.”
“De nossa parte, o monitoramento de canais como o Twitter e responder ao ódio on-line é uma perna do nosso organismo”, disse Greenblatt.
A declaração destaca também a importância de compreender como as redes de terror usam as plataformas de mídia social “ para ajudar a atenuar a ameaça, mesmo que trabalhemos para educar nossos jovens para promover a tolerância na sociedade.”
Você precisa fazer login para comentar.