B’nai B’rith participa do Mega Knesset, da Agência Judaica

A Agência Judaica realizou, sob a liderança de Revital Poleg e a coordenação de Rafael Reuben,  a primeira etapa de seu programa denominado MEGA KNESSET 2014, nas instalações da B´nai B´rith em São Paulo.

Com a participação de cerca de 50 jovens, coordenadores de atividades juvenis e universitárias, o programa abordou vários temas envolvendo a realidade israeli no seu momento histórico e o entendimento de como a democracia israelense é exercitada e aperfeiçoada.

A B´nai B´rith participou ativamente do programa com duas palestras. Uma, proferida por Abraham Goldstein, Presidente da entidade, sobre o tema: Israel – Estado Judaico e Democrático. compartilhando uma mesa com o Rabino Ehud Kwin, Rabino Rogério Cukierman e Yair Mau – este diretamente de Israel, com conexão ao vivo.

A segunda palestra foi uma mesa de trabalho formada por Sam Osmo, membro da B´nai B´rith e Daniel Douek, coordenador do Forum 18, sobre a questão dos beduínos e os Direitos Humanos das minorias em Israel.

“Iniciativas como estas são de grande importância para todos conhecerem a dinâmica de uma democracia viva e profundamente ativa, aperfeiçoando o entendimento e a relevância da necessidade da participação política mantendo e praticando os valores universais do judaísmo, na organização social de um país”, diz Abraham Goldstein.

Veja também

Comunidade judaica paulista promove evento pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto

Por ocasião do Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do …

Deixe uma resposta