Lideranças da B’nai B’rith realizam reuniões em Bruxelas

Uma delegação conjunta da liderança da B’nai B’rith Internacional e da Fundação Konrad Adenauer, de Washington visitou Bruxelas para reuniões do mais alto nível com as instituições e embaixadas da União Europeia  e da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Presidente Gary Saltzman e o Vice-Presidente Executivo Dan Mariaschin, bem como Dr. Lars Hänsel, diretor da Fundação Konrad Adenauer, em Washington, chefiaram a delegação.

As reuniões foram do mais alto nível. A delegação reuniu-se, entre outros com a Comissária para a Justiça, Consumidores e Igualdade de Gênero Vera Jourova  e a Chefe da Unidade de Direitos Fundamentais Chiara Adamo.

Com a Comissão Europeia e o Serviço de Ação Externa (SEAE) centrou-se nos temas do combate ao antissemitismo, as relações UE-Israel e o processo de paz no Médio Oriente. O conflito também esteve em pauta no encontro com Representante Especial da UE para o Processo de Paz no Médio Oriente, Fernando Gentilini, que fica em Jerusalém, e trabalha como enviado especial do Alto Representante Federica Mogherini.

Durante recepção de 4 de julho na Embaixada dos EUA e reunião com o embaixador Gardner da Missão dos EUA para a EU,  o assunto foi as relações transatlânticas e a recente decisão da Grã-Bretanha de deixar a UE.

Na se de da OTAN, a delegação realizou diversas reuniões com embaixadores e secretários gerais adjuntos, enfocando os desafios de segurança, da diplomacia, as mudanças no papel da OTAN e o próximo encontro em Varsóvia.

A reunião e jantar com o embaixador israelense David Walzer concluiu a visita da delegação à Bruxelas. Walzer abordou os desafios entre Israel e as instituições da UE, como a recente decisão de rotulagem de produtos e relatório sobre Oriente o Médio do Quarteto, mas também destacou oportunidades como a recente aceitação de Israel para estabelecer uma representação permanente na OTAN.

A delegação B’nai B’rith incluiu também:  presidente do Executivo Peter Perlman de Detroit; vice-presidente sênior Sheila Mostyn de Toronto; vice-presidente sênior Robert Spitzer de Seattle; presidente da B’nai B’rith Europa Daniel Citone, de Roma; presidente do ICHRPP Charles Kaufman, de Austin, TX; e o diretor-adjunto do ICHRPP Eric Fusfield. O diretor-adjunto da B’nai B’rith UE para Assuntos da EU, Benjamin Naegele, coordenou a visita da delegação a Bruxelas.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …