Historiadora Tucci Carneiro lança livro em alemão

Historiadora Tucci Carneiro lança livro em alemãoEstá sendo lançado em alemão o livro Cidadão do Mundo: O Brasil diante do Holocausto e dos Refugiados do Nazismo, (Ed. Perspectiva) da historiadora brasileira Maria Luiza Tucci Carneiro.

A obra que tem como título Weltbürger, Brasilien und die jüdischen Flüchtlinge, tradução de Marlen Eckl, Editora LIT Verlag, traz uma importante contribuição aos estudos sobre intolerância e a política externa brasileira durante um período crítico do século XX: 1933-1948.

Para sua apresentação estão sendo organizados diversos eventos pela Associação Brasil-Alemanha em parceria com importantes centros de pesquisa e estudos. Dia 11/09, às 19h00 horas, na Embaixada do Brasil em Berlim, dia 16/09, em parceria com o Arquivo de Literatura Alemã, em Marbach, Distrito de Baden-Wütermberg e dia 18/09 em Munique, em Seidvilla.

Docente da Universidade de São Paulo (USP), Maria Luiza Tucci Carneuiro é coordenadora do LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação, do Departamento de História, FFLCH/USP, junto ao qual desenvolve o projeto Arqshoah dedicado a história e memória dos sobreviventes do Holocausto radicados no Brasil. Coordena o Instituto Shoa de Direitos Humanos, da B’nai B’rith. Tem diversos livros publicados.

Veja também

Comunidade judaica paulista promove evento pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto

Por ocasião do Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do …

Deixe uma resposta