B’nai B’rith SP leva alegria e reforça o valor do respeito, junto às crianças do Centro de Educação Infantil Jd. Macedônia

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Macedônia foi escolhido pela B’nai B’rith São Paulo para receber a Tarde da Alegria, uma  atividade que mescla  ensino  e brincadeiras.

O ponto alto do evento aconteceu com a apresentação do palhaço Osaskito,  para 130 crianças de 1 ano e meio a 3 anos e 11 meses, acompanhadas por seus professores, que juntamente com outros funcionários também entraram na brincadeira, com muito bom humor.

Osaskito provocou gargalhadas na plateia que participou ativamente. Depois, o próprio palhaço confeccionou algodão doce distribuído às crianças. Cada uma recebeu também um kit preparado pela B’nai B’rith São Paulo, contendo  saborosos doces e salgados.

Andreia Menezes dos Santos Oliveira,  assistente de direção da CEI Jardim Macedônia,  relatou à presidente da B’nai B’rith de São Paulo, Zeila Sliozbergas, que  seus pais fizeram parte da luta dos moradores do bairro no início dos anos 80 para a criação de uma creche no local. E, atendendo ao pedido, a creche foi inaugurada em 1983 pela Prefeitura paulistana.

Localizada na Zona Sul de São Paulo, hoje conta com 162 crianças, e em 2017 passara a receber 260, após a conclusão de uma reforma de três anos.  Todas as professoras são formadas em  Pedagogia, algumas com pós-graduação.

Andreia comentou  que este dia festivo ficará marcado para sempre para as crianças que certamente compartilharão com seus pais seus pais e irmãos esta nova experiência dentro da escola.

Zeila destaca a importância da participação da B’nai B’rith num dos  programas lúdicos pedagógicos da CEI,  atuando na Educação, como vetor para formação e mudança de mentalidades,  buscando sempre  o respeito ao próximo. Tzedaka  ‘(Justiça  Social) e Tikum Olam (melhorar  o mundo) são valores judaicos muito presentes na agenda da B’nai B’rith paulistana.

Também estiveram presentes Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações, Cristiane Amparo da Silva, coordenadora dos programas de Beneficência da instituição e Crislene Godoy, coordenadora da CEI Jd. Macedônia.

img_2409

img_2453

img_2450

img_2547

img_2488

img_2462

img_2583-1

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …