O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Macedônia foi escolhido pela B’nai B’rith São Paulo para receber a Tarde da Alegria, uma atividade que mescla ensino e brincadeiras.
O ponto alto do evento aconteceu com a apresentação do palhaço Osaskito, para 130 crianças de 1 ano e meio a 3 anos e 11 meses, acompanhadas por seus professores, que juntamente com outros funcionários também entraram na brincadeira, com muito bom humor.
Osaskito provocou gargalhadas na plateia que participou ativamente. Depois, o próprio palhaço confeccionou algodão doce distribuído às crianças. Cada uma recebeu também um kit preparado pela B’nai B’rith São Paulo, contendo saborosos doces e salgados.
Andreia Menezes dos Santos Oliveira, assistente de direção da CEI Jardim Macedônia, relatou à presidente da B’nai B’rith de São Paulo, Zeila Sliozbergas, que seus pais fizeram parte da luta dos moradores do bairro no início dos anos 80 para a criação de uma creche no local. E, atendendo ao pedido, a creche foi inaugurada em 1983 pela Prefeitura paulistana.
Localizada na Zona Sul de São Paulo, hoje conta com 162 crianças, e em 2017 passara a receber 260, após a conclusão de uma reforma de três anos. Todas as professoras são formadas em Pedagogia, algumas com pós-graduação.
Andreia comentou que este dia festivo ficará marcado para sempre para as crianças que certamente compartilharão com seus pais seus pais e irmãos esta nova experiência dentro da escola.
Zeila destaca a importância da participação da B’nai B’rith num dos programas lúdicos pedagógicos da CEI, atuando na Educação, como vetor para formação e mudança de mentalidades, buscando sempre o respeito ao próximo. Tzedaka ‘(Justiça Social) e Tikum Olam (melhorar o mundo) são valores judaicos muito presentes na agenda da B’nai B’rith paulistana.
Também estiveram presentes Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações, Cristiane Amparo da Silva, coordenadora dos programas de Beneficência da instituição e Crislene Godoy, coordenadora da CEI Jd. Macedônia.
Você precisa fazer login para comentar.