Restaurante dá 50% de desconto a árabes e judeus que comerem juntos

Estabelecimento em Israel quer promover paz e boa convivência.

Com o slogan: ‘Não servimos árabes nem judeus, só seres humanos’, um restaurante em Israel está oferecendo 50% de desconto para árabes e judeus que se sentarem juntos para comer na mesma mesa.

Em época de tensão entre israelenses e palestinos, o Húmus Bar, na cidade de Kfar Vitkin, publicou a promoção em sua página no Facebook, afirmando que o restaurante não discrimina ninguém.

“Medo dos árabes? Medo dos judeus? Entre nós não temos árabes! Mas também não temos judeus… Entre nós temos seres humanos”, afirma o post, em hebraico. “E também excelente hummus árabe! E um ótimo falafel judeu!.”

O gerente do estabelecimento, Kobe Tzafrir, disse ao jornal “Times of Israel” que a promoção, que começou na semana passada, “tem sido um sucesso” entre árabes e judeus. À Al Jazeera, ele disse ainda que alguns clientes de mesas mistas até quiseram pagar o preço inteiro e se recusaram a receber o desconto para apoiar a iniciativa.

Ele disse à Newsweek que a ideia foi responder à intolerância de extremistas de ambos os grupos e mostrar ao mundo um outro lado das relações entre os dois grupos.

G! – SP

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …