O público lotou os salões do Graciosa Country Club, em Curitiba, no último dia 5, para ouvir o escritor, filósofo e jornalista Luiz Felipe Pondé falar sobre “A Tensão da Democracia”, palestra
realizada em parceria pelo Graciosa, UniBrasil Centro Universitário e B’nai B’rith, com apoio da Editora Leya. O evento integra o projeto ‘Pensando o Brasil’. A série de encontros tem como objetivo discutir questões importantes sobre o cenário político, social, econômico e cultural do país.
Com inteligência e ironia, Pondé discorreu sobre o momento do país e a turbulenta situação que paira sobre as instituições, governantes e que, em última análise, atinge até o processo democrático. Ele deu sua opinião sobre o futuro do país e das instituições políticas.
Contundente, o escritor não poupou ideologias, política nacional e internacional, partidos e filosofias. Apontado como o filósofo mais polêmico do Brasil, ele também lançou na ocasião o livro “Guia Politicamente Incorreto do Sexo”, em que discorre sobre a “praga do politicamente correto no campo do sexo e do afeto”.
Sobre o autor: Luiz Felipe Pondé é filósofo, graduado pela na Universidade de São Paulo. Fez doutorado na mesma instituição, em parceria com a Universidade de Paris, e pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv. É vice-diretor e coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Atua também como colunista em jornais como Folha de São Paulo e Gazeta do Povo. É autor, entre outros livros, de “A Era do Ressentimento”, “Guia politicamente incorreto da Filosofia”, “Contra um mundo melhor – Ensaios do afeto”, todos com grande sucesso.
Você precisa fazer login para comentar.