Memorial da Imigração Judaica será inagurado em São Paulo

Na próxima semana será inaugurado o Memorial da Imigração Judaica no prédio da sinagoga mais antiga do Estado de São Paulo, a Kehilat Israel, no Bom Retiro, fundada em 1912.

No acervo haverá vestimentas, documentos e livros vindos de diversos países. Além de funcionar como museu, o templo continuará realizando cultos e casamentos. “O Brasil recebeu os judeus de braços abertos. Aqui, pudemos praticar nossa fé e tradições. Por outro lado, contribuímos bastante para o país: no comércio, na indústria, na cultura”, disse Márcio Pitliuk, membro do conselho consultivo, à rádio Jovem Pan. Ouça. Ele pede aos membros da comunidade que doem documentos, cartões e outros itens: “Às vezes, a pessoa recebeu uma carta e guardou por 50 anos. Para ela, é uma carta carinhosa; para o historiador, pode abrir portas”. A entrada é franca. Visitas escolares serão organizadas em breve. Horário de funcionamento: 2ª a 6ª, das 10h às 17h. Endereço: Rua da Graça, 160. Em março de 2017, será inaugurado no centro de São Paulo o Museu Judaico.

Veja também

Nós, da B´nai B´rith repudiamos de forma enérgica e veemente outra declaração tendenciosa, antissemita, racista e fomentadora do ódio proferida na África, pelo presidente Lula.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança, com 90 anos no Brasil e 180 …