MAIS UM ATO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA – NOSSO TOTAL REPÚDIO

Recebemos, com total indignação, a notícia de que, na noite desta segunda-feira, em Osasco, uma igreja foi invadida e teve diversas imagens destruídas num verdadeiro ato de intolerância religiosa que não podemos permitir que ocorra contra quem quer que seja.

Solidarizamo-nos com os nossos irmãos da fé cristã, em especial da fé católica e, em particular, neste momento, dessa igreja, pelo imenso desrespeito a que foram submetidos.

Infelizmente, quase todos os dias nos deparamos com atos de intolerância, racismo, preconceito e antissemitismo.

Não podemos permitir, tolerar ou aturar. Devemos dar um basta. E a Justiça é o caminho.

Aliás, Justiça que tem o dever de ser ágil e exemplar na condenação para que sirva de exemplo e que casos como este e todos os demais não se repitam. E, por outro lado, a sociedade, como um todo, e como fazemos na B´nai B´rith, investir cada vez mais na educação, na explicação, na apresentação correta do ocorrido a fim de que as pessoas – principalmente os jovens – possam ter a visão correta e não distorcida dos fatos e, consequentemente, formar a opinião de acordo.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança – participamos do diálogo inter-religioso desde a década de 60 quando fomos uma das fundadoras do Conselho de Fraternidade Cristão-Judaico – do qual somo atuantes até hoje, além de outras iniciativas como a Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa, coordenada pela Deputada Estadual por São Paulo, Dra. Damaris Moura.

As atividades nesta área incluem palestras mesas-redondas. Todos no momento ainda virtuais devido à pandemia que um dia, muito proximamente, vamos superar e retornar ao convívio harmonioso e de respeito mútuo entre todos e todas.

MAIS UM ATO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA – NOSSO TOTAL REPÚDIO

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …