Instituto Weizmann de Ciências de Israel abre bolsas de estudos para alunos brasileiros

Pelo nono ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro alunos brasileiros, a oportunidade única de participar como bolsistas do International Summer Science Institute, Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel), juntamente com cerca de 80 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.

O International Summer Science Institute acontecerá de 05 a 28 de julho de 2016, quando o Instituto abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para futuros cientistas de todo o mundo. Trabalho de bancada e seminários de área serão o foco durante as duas primeiras semanas e em seguida, o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto. Neste ecossistema único e peculiar os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares incluindo biologia, geografia, história e arqueologia.

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior em áreas afins das descritas acima. É essencial o domínio do inglês. Para participar do processo seletivo é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site www.amigosdoweizmann.org.br e enviar até o dia 07 de março de 2016 para o e-mail:weizmann.br@gmail.com , juntamente com uma redação em inglês de até quatro mil caracteres (incluindo espaços) com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for life, Scientific Research and my Future Life”.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 17 de março, às 12h, via Skype. (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone).

O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país. Essa seleção preencherá duas vagas para o programa. Os outros dois alunos serão escolhidos nas Feiras Mostratec e Febrace. Os candidatos receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiadas pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

Veja também

Nós, da B´nai B´rith repudiamos de forma enérgica e veemente outra declaração tendenciosa, antissemita, racista e fomentadora do ódio proferida na África, pelo presidente Lula.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança, com 90 anos no Brasil e 180 …