IAF atinge Faixa de Gaza após ataque de foguetes

As Forças de Defesa de Israel atingiram lançadores de foguetes de células no norte da Faixa de Gaza, na noite de terça-feira após o bombardeio com uma saraivada de foguetes e morteiros ao Conselho Regional de Eshkol. Ontem de manhã, terroristas palestinos detonaram um explosivo na fronteira entre Gaza e Israel, ferindo gravemente um comandante de uma companhia da IDF. O explosivo foi colocado em um portão na região Kissufim, perto do Kibbutz Ein Hashlosha.

 

Paramédicos do exército ministraram os primeiros socorros ao policial, antes de seu transporte aéreo em estado muito grave, para a Universidade Soroka Medical Center, em Beersheba. Os médicos lutaram para estabilizá-lo.

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu advertiu que a resposta de Israel ao ataque bomba seria “muito difícil”. O comentário de Netanyahu foi feito no início de uma reunião com o presidente búlgaro visitar Rosen Plevneliev. O primeiro-ministro disse que Israel estava envolvido em uma “batalha dura” com o mundo da rede organizada de terror iraniano.

 

Embora a Bulgária ainda não apontou formalmente o dedo para o Irã como responsável pelo ataque contra turistas israelenses no verão, Netanyahu disse que era um exemplo do trabalho da rede terrorista iraniana.

 

“O terror do Irã apoiou o Hezbollah no ataque na Bulgária, o Irã agora está apoiando os ataques terroristas contra nós a partir de Gaza”, disse. “Vamos lutar com muita força contra o terror”.

O ministro da Defesa, Ehud Barak, caracterizado o ataque como um “incidente grave”. “Nenhuma pessoa ou grupo que prejudica a segurança dos israelenses, soldados ou civis, ficará sem resposta, vamos atender plenamente a nossa responsabilidade de proteger civis e permitir que soldados da IDF desempenhem as suas funções”, acrescentou Barak.

 

A região de Kissufim, que faz fronteira com o centro de Gaza, tornou-se uma zona de combate diário entre o Hamas, grupos terroristas afiliados e as Forças de Defesa de Israel. Ao longo da fronteira bombas, morteiros são lançados contra posições do exército israelense, e os agricultores aterrorizados com os ataques de foguetes. Na semana passada houve uma escalada nas hostilidades

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário